domingo, 1 de julho de 2012

NOTW 78

Olá a todas.
Espero que tenham passado bem.
Esta semana usei 2 cores diferentes e finalmente conclui a 2 parte do Desafio das 31 Unhas.

Antes de mais, quero dizer que esqueci-me de fotografar o June da Chanel antes de fazer o marmorizado usando-o como base (my bad - é a minha cor preferida da colecção).

Para começar a semana escolhi uma das minhas compras das férias e único da marca na minha colecção - nº 610 Rebel Blue da L'oréal.
É um azul bem vivo, bem a cara do Verão e tem brilhinhos azuis/turquesa que se notam um pouco nas unhas, dependendo da incidência da luz.
Tem um pincel achatado em forma de leque (as cerdas vão alargando em direcção à ponta) e é arredondado. É suposto facilitar a aplicação, mas eu atrapalhei-me um pouco ao princípio.
O verniz tem uma boa pigmentação, mas eu não dispensei as duas camadas. Usei-o por 3 dias e ele portou-se lindamente.

Só é pena esta marca não ter uma boa gama de cores - de todas as que estavam no expositor, e eram algumas, eu quase que me obriguei a comprar esta cor, só para testar a marca. Não arrependi-me nada de ter comprado e espero que lancem mais cores, de preferência "diferentes".

Depois chegou a altura de finalmente acabar a 2ª parte do Desafio das 31 Unhas, fazendo o water marbled.

Usei cores da Essence Multi Dimension nº 70 (que é igual ao June da Chanel), 72, 73 e 74.
São cores bonitas, mas não consegui fazer um padrão que me agradasse minimamente.
Fiquei com umas riscas sem graça e o processo foi um pouco complicado, já que os vernizes secavam rápido e eu não tinha tempo para formar um padrão diferente, pois o verniz ficava colado ao palito e arrastava.

Enfim...não ficou péssimo, mas não ficou lá grandes coisas. Será uma questão de prática, para ver quais os melhores vernizes a usar nesta técnica.

E é tudo por agora. Espero que tenham gostado.

Abraços & Até a próxima

2 comentários:

  1. Isto pode parecer uma pergunta estúpida, mas como é que limpas tão bem as cutículas ? Ou pintas assim logo a primeira ?
    Eu tenho tanta dificuldade ultimamente de pintar as unhas, limpo as bordas mas mesmo assim não ficam como as tuas estão :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaa
      Eu tento sempre não sujar ou sujar o mínimo possível. Quando sujo passo logo o pauzinho de laranjeira para tirar o excesso e depois passo ou o pauzinho enrolado em algodão ou um pincel com removedor.
      A minha manicure está longe de ser perfeita como muitas que eu vejo por aí e admiro muito.

      Se precisares de mais algum esclarecimento, dispõe. Estou cá para isso.

      Bjs

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails