domingo, 14 de outubro de 2012

NOTW 93

Olá meninas.
Como foi a vossa semana? O Outono já dá as caras por aí?
A minha semana foi boa e produtiva e, infelizmente, aqui o Outono ainda não chegou - se bem que a Madeira é a ilha das 4 Estações e já ouvi amigas minhas dizerem que para o Norte já começa a sentir-se o fresquinho da época.

Como aqui por baixo ainda faz calor (muito), estou aproveitando para usar umas corzitas mais alegres nas unhas, pois daqui a dias vou jogar-me nos tons mais Outonais, porque tenho muitas saudades de usá-los.
Estive vendo uns vídeos de Top 10 de vernizes para o Outono/Inverno e fiquei super nostálgica.

Esta semana foi bem colorida: Verde, Rosa/Lilás e Dourado/Verde Camuflado.

Verde: Navigate Her da Essie. Veio na troquinha da minha linda amiga Jéssica.
É um verde pastel, um pouco mais escuro do que os habituais que vemos por aí. É diferente de todos os que eu já tenho e gostei muito dele.
O pincel foi alterado: é achatado e arredondado na ponta (tal e qual os pincéis da L'oréal), a pigmentação é boa, mas eu quis usar as 2 camadas por mero hábito.
Quanto à secagem, não posso dizer em concreto se é rápida ou não. Usei como top coat o Essence Studio Nails Better Than Gel Nails e penso que ajudou um pouco na secagem. Não achei o brilho dos melhores, mas as unhas secaram relativamente rápido. No entanto tive um problema de bolhas; não daquelas que são originadas pelo calor e que se sentem ao passar os dedos nas unhas e que se vêm claramente, mas daquelas que ficam "dentro" do top coat. Acho que foi de andar com ele na bolsa (trouxe-o da casa da minha Mãe), ele ficou com bolhas de andar aos abanões e isso passou para as unhas. Felizmente não se notou muito "ao vivo".

 O que se notou bem foi a asneirada que fiz no anelar. Nem vale a pena dizer nada, não concordam?



Depois quis usar um rosado, mas queria algo diferente. Acabadinho de comprar, passei este Bourjois nº26.
 Ele é um rosa com um pézinho no lilás, com a qualidade Bourjois. Infelizmente não resistiu às minhas dentadas.
Às vezes tenho o mau hábito de morder as unhas (não é roer), mas só ao ponto de danificar apenas o verniz e não a unha. E isso vê-se nas fotos.
 Eu não faço muitas vezes isto, mas tive duas óptimas notícias e fiquei mega ansiosa.

Uma delas será desvendada daqui a dias e a outra foi o(s) seguinte(s) verniz(es): Duo Golden Jungle da Dior.
Esperei 3 ou 4 semanas para voltar a encontrá-lo por cá, mas isto é história para outro artigo (se há coisas que me tiram do sério, são histórias destas), mas resumindo as lojas agora pedem poucas quantidades (duas unidades de cada verniz) e eu tive de fazer encomenda sem garantias que o fornecedor tivesse em stock.
Entretanto chegou a outra loja, esgotou no mesmo dia, eu fiz a encomenda também nessa loja, já chegou, já comprei e da outra loja nem sinal de vida - como eu ADORO este tipo de serviço...

Enfim...vou focar-me mais na beleza que é este verniz. E que coisa!!!
Uma camadinha do dourado e outra do camuflado (olha a rima fresquinha, acabada de sair do forno) e é só esperar.
O efeito demora um pouco a aparecer (mais do que nos craquelados), mas após uns minutos as unhas ficam indescritíveis.
Nas indicações dizem que devemos passar top coat para aumentar a durabilidade do verniz, mas eu usei mesmo sem nada.
Gostei muito de usar, do efeito e gostei ainda mais que a Dior cumpriu o que disse acerca deste efeito crocodilo - é mesmo fantástico e eu não tenho palavras suficientes para descrever como estou encantada com este duo. Acho que foi a compra do ANO!!!
O único senão é que os pincéis de ambos os vernizes não são os achatados, mas aqueles que a Dior usava no início. Não atrapalhou em nada a aplicação, mas não achei muita piada ao retrocesso.

E por esta semana é tudo. Desculpem lá o blá blá blá e fiquem bem.
Já sabem que podem deixar as vossas sugestões e opiniões nos comentários.

Votos de uma óptima semana.

Abraços & Até a próxima

4 comentários:

Related Posts with Thumbnails