domingo, 24 de julho de 2011

NOTW 29

Olá.
Esta foi a "semana off" do desafio "uma marca por semana".
Muito sinceramente e para resumir a semana: as cores escolhidas foram lindas, mas a cobertura foi péssima em todas as escolhas. É preciso ser muito azarada para não acertar em nenhum numa semana inteira.
Apesar terem uma péssima cobertura, secaram bem rápido (mesmo com as trocentas camadas que passei). e portaram-se muito bem enquanto estiveram nas minhas unhas, por isso acho que a qualidade deles até que é muito boa.

O primeiro escolhido foi o Twiggy, que já estava em lista de espera há muito tempo.
Passei 3 camadas e fiquei sempre com a sensação que deveria passar mais uma. Não sei o que aconteceu com ele durante a noite (talvez o sono não me deixou ver bem quando pintei as unhas), que no dia seguinte ele estava cheio de pontinhos pretos. Só dava para ver de perto, mas mesmo assim fiquei incomodada.

Usei-o fosco e no fim do dia, antes de tirá-lo, passei uma cobertura brilhante, só para ver como ficava. Até que ficou bem giro, mas acho que a cor fica mais suave com o brilho.

Como me sentia muito incomodada com os pontinhos pretos, decidi mudar logo de cor. Escolhi o Esmeralda da Cora, cuja cor não está muito fiel na foto.
Ele é um verde neon pastel médio - que confusão?!? É uma cor difícil de descrever e de fotografar.
Passei 3 camadas e só me apetecia tirar tudo e passar só base...que sorte...escolhia cores lindíssimas e só me saía disto - 3 camadas?!?
Enfim...fiquei tão aborrecida que tirei foto antes de limpar os cantinhos e só reparei nisso hoje.
Apesar da cor não estar muito fiel e de ter os dedos sujos, quis mostrar à mesma o que usei.

Como tive tanto trabalho para passá-lo e ele ficou bem giro (depois de limpo, é claro), usei-o por 2 dias.

Depois apeteceu-me usar um laranja bem escândalo. Este é o Crush On You da Orly (acho que o nome mais indicado seria You Crush Me).
Meninas...apesar do resultado final ter valido super a pena, apesar de ter secado super rápido mesmo, e apesar de ser uma cor lindíssima...passar 4 camadas (em algumas unhas 5) é um teste à paciência de qualquer pessoa, ainda mais à minha paciência, que já estava a esgotar-se devido às escolhas anteriores.

Mas não tive outro remédio senão aceitar e pintar. Queria usar este laranja e nenhum outro.
Se eu tivesse as unhas curtas, 2 a 3 camadas seriam suficientes, mas tive de passar mais para cobrir bem a pontinha.

Para acabar a semana, fui em busca de uma marca que não uso com muita frequência. Tirei o Tutti-Fruti da Extase da gaveta e deitei mãos à obra.
Logo na 1ª pincelada já deu para perceber tudo...mais um que pedia mais do que 2 camadas. Foram 4 no total.
Vá lá que ele até tinha um cheiro agradável, a cor era linda e o acabamento...matte?!? Não fazia ideia, mas gostei.
Antes de tirá-lo passei a cobertura brilhante para ver o efeito - igualmente lindo.

E foi tudo por esta semana. Bem trabalhosa, mas olhando as fotos, acho que valeu a pena todo o trabalho e toda a paciência que tive.

E vocês? Já tiveram alguma semana assim? Parecia que nada dava certo, que havia uma conspiração contra as minhas unhas coloridas LOL.

Esperemos que  este acontecimento não se repita tão cedo. A minha paciência precisa recuperar desta semana.

Abraços & Até a próxima

3 comentários:

  1. Engraçado que também tenho o verniz twiggy e da primeira vez que usei ele estava direito quando fui para usar novamente também ficou cheio de pontinhos pretos tal como o teu!! Andava a dar voltas à cabeça a tentar perceber o que teria acontecido... agora ao ler o que aconteceu ao teu acho que deve ser defeito de fabrico!!! E eu que gosto tanto da cor.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o 2º! Um azul perfeito para o verão. em relação ao 1º gosto imenso da cor, mas não consigo gostar do efeito matte, e portanto se o tivesse usaria com o brilho, sem dúvida! ;)

    ResponderEliminar
  3. Tania adorei esse verde da cora ficou lindo,adorei conhecer o seu cantinho e ja estou seguindo segue de volta?bjos
    Ivanildes

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails