domingo, 6 de janeiro de 2013

NOTW 105

Olá a todas. Como está a ser o vosso 2013?
Infelizmente o meu não está a ser fácil. Terminei 2012 numa lástima e até agora a doença não me deixou gozar o novo ano.
Fico na esperança do velho ditado popular "Maus começos, Bons términos" ou algo assim do género.

Deixando de lado esta peste, acabei por usar toda a semana os vernizes que escolhi para a passagem de ano. Não tinha forças ou vontade de trocar e além disso escolhi duas cores lindas e que duraram muito nas minhas unhas (ainda bem).

Os escolhidos foram aquisições bem recentes: Diorling e Diva, ambos da nova colecção da Dior.

O Diorling não é um dourado comum, ao contrário do que eu pensava. Ele é +/- um verniz flocado, mas muito fininho. O dourado é a base deste verniz, depois temos alguns brilhos em verde e os restantes num tom entre o laranja e o castanho.
Olhando para ele, estas são as cores que sobressaem. Ele é um dourado bem delicado.
Passei duas camadas e, apesar de ter ficado com a cor desejada, sob certas iluminações notou-se a pontinha das unhas.
Pessoalmente não fiquei incomodada, mas em outras ocasiões ou com outras cores ou tipo de acabamento, isto era capaz de aborrecer-me um pouco.
O Diva foi passado somente no anelar.
Ele tem uma base preta com brilhos duochromes (ou assim parecem) que vão desde o dourado até o roxo, passando pelo esverdeado.
Infelizmente os brilhos são mais notórios no frasco do que nas unhas, mas não deixa de ser um verniz lindo (gosto de vernizes escuros, por isso um verniz preto nunca é desprezado cá em casa)

Gostei desta combinação entre o dourado delicado e o preto rock'n roll.

Quanto à aplicação, foi mais fácil do que eu estava à espera. O pincel é curtinho e é achatado, mas o cabo (ou aquela bolita, que não devia ser chamada de cabo) pode ser uma dor de cabeça para quem tem dedos ou unhas muito grandes.
Eu consegui pintar normalmente, mas ao pintar percebi que era mais fácil agarrar o pincel com o polegar e o dedo do meio, apoiando o pincel no anelar para dar uma maior estabilidade.
Não sei se estão a ver bem a coisa?!? O "normal" é agarrar com o polegar + indicador e apoiar no dedo do meio, mas neste caso, agarrando com o polegar + médio com o apoio do anelar dava mais "delicadeza", retirava a pressão por ter tão pouco a que agarrar.

Enfim...é algo que não dá para ser explicado sem complicar :).

Resumindo...gostei das minhas bolinhas lindas. Posso dizer que esta colecção é A COLECÇÃO da minha colecção. Acho que a Dior está de parabéns (mais pelos frascos do que pelas cores, mas tudo bem).

Uma vez mais, lamento não ter mais para vos mostrar. Não quero culpar apenas a minha doença, pois a malandrice também é culpada nesta situação.

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões e sugestões nos comentários.

Abraços & Bom Ano 2013

2 comentários:

  1. Adorei não só a cor do esmalte como o vidro!!! Super chic!!
    Mil bjos
    Cláudia
    novaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verniz é lindo, mas confesso que comprei mais pelo frasquinho que é super amoroso. <3

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails