domingo, 9 de outubro de 2011

NOTW 40

Olá a todas.
Esta semana foi a semana OPI.
Tinha 4 cores programadas para usar esta semana, mas pela falta de tempo e pela preguiça do feriado a meio da semana, acabei por usar apenas 2. Apesar de ter sido pouco, gostei muito as cores que usei.
Vamos às fotos?

Comecei com o Over the Top, uma das escolhas para este Outono.
 Gosto muito de usar estes tons de Outono, infelizmente é Outono apenas no calendário, pois este calor teima em não ir embora.
Ainda que "fora de contexto", foi bom usar uma cor assim...com cara de "o frio está a chegar".

Mas...como o calor ainda está para ficar, mudei para o Planks a Lot, um lilás com um toque de azul. Muito lindo e fofo.

 Esta foto com flash não está com uma cor muito fiel, mas demonstra um pouco da frescura que é esta cor.
 Aqui a cor está semi-fiel, pois, dependendo da luz, fica assim.
Esta sim, é a cor fiel do Planks a Lot. Lilás cremoso e delicado.

Qualquer um dos 2 tem uma durabilidade boa, pois nos 3 dias em que usei cada um, não houve lascas e o desgaste nas pontinhas foi mínimo.
Já a cobertura podia ser melhor. Passei 2 camadas em ambos e vê-se claramente nas fotos que ficou manchado em algumas unhas. Uma terceira camada selaria a manicure em 5* e não iria afectar em muito a secagem, pois foi óptima mesmo sem usar top coat, mas eu não tive paciência para tal.

E é tudo por esta semana. A próxima será off, por isso espero usar bem a liberdade que tenho :)
Sugestões e opiniões são sempre bem vindas, deixem-nas nos comentários.

Abraços & Até a próxima

4 comentários:

  1. Esse Planks a Lot está na minha wishlist há séculos, mas agora que o ía encomendar a transdesign está a dar as últimas e a nailsupplies deixou de o comercializar, agora nem sei onde comprar OPI com confiança, se souberes de algum site podes dizer-me qual? Outra pergunta: tens tido problemas na alfândega com encomendas vindas destes sites?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Dulce.
    Por acaso o Planks a Lot foi comprado na Perfumes&Companhia quando o encontrei numa promoção de 20%. Sai caro, mas fiquei apanhada por essa cor e nunca tinha ouvido falar nela pela blogosfera nem a tinha visto em nenhum site à venda (ou não reparei).

    Pelo que sei a OPI deixou de ser comercializada na maioria das lojas online. O único lugar que ainda encontro à venda a preços mais amigáveis é pelo Ebay.

    Quanto à alfândega de cá...às vezes sou taxada, às vezes não.
    Uma vez disseram que dependia apenas do valor, se ultrapassasse X era taxada em IVA, taxas alfandegárias, etc.

    Se houvesse suspeita do valor declarado pelo vendedor estivesse errado e fosse pedida prova de pagamento, e não tivesse valor suficiente para pagar IVA, pagava apenas taxas alfandegárias e outras despesas.

    Caso fosse parar à alfândega e "passasse sempre" ou fosse declarada "sem despacho", não pagava nada.

    O que eu acho, por experiência própria é que depende de tudo - valor declarado pelo comprador e valor real, quantidade, peso e às vezes (talvez o factor mais importante) depende do humor do funcionário da alfândega.

    Eu sempre me dei bem com os funcionários de cá. Eles respeitam-me e tratam-me bem e explicam a situação e as contas que fazem, para eu já ficar a saber o que vou pagar quando receber a encomenda em casa e qualquer dúvida que eu tenha é logo esclarecida.

    Mas outra coisa digo-te muito abertamente - a alfândega de lisboa e a do Porto são do maior piorio que existe.
    Da última vez que fiz uma encomenda, pedi para vir em fedex para ser mais rápido e seguro. A alfândega do Porto não desalfandegava a minha encomenda se eu não arranjasse uma declaração do infarmed só porque eu tinha muita quantidade - 18 itens que comprei juntamente com a minha irmã para aproveitar a promoção da loja e os portes. Resultado final...com as despesas que tivemos de pagar para solicitar o envio para a alfândega de cá, perdemos o que poupamos no desconto e portes.
    Com a de Lisboa aconteceu-me o mesmo há cerca de 1 ano +/-.

    Mas cada caso é um caso e eu nunca li nenhuma queixa de ninguém pela blogosfera acerca deste assunto.

    Espero ter ajudado. Se tiveres mais alguma dúvida apita.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Adorei todos!
    Tens um selinho no meu blog :)

    Beijinhos,
    Raquel

    www.cupcakesandairwaves.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails