Esta semana foi a semana OPI.
Tinha 4 cores programadas para usar esta semana, mas pela falta de tempo e pela preguiça do feriado a meio da semana, acabei por usar apenas 2. Apesar de ter sido pouco, gostei muito as cores que usei.
Vamos às fotos?
Comecei com o Over the Top, uma das escolhas para este Outono.


Mas...como o calor ainda está para ficar, mudei para o Planks a Lot, um lilás com um toque de azul. Muito lindo e fofo.



Qualquer um dos 2 tem uma durabilidade boa, pois nos 3 dias em que usei cada um, não houve lascas e o desgaste nas pontinhas foi mínimo.
Já a cobertura podia ser melhor. Passei 2 camadas em ambos e vê-se claramente nas fotos que ficou manchado em algumas unhas. Uma terceira camada selaria a manicure em 5* e não iria afectar em muito a secagem, pois foi óptima mesmo sem usar top coat,
E é tudo por esta semana. A próxima será off, por isso espero usar bem a liberdade que tenho :)
Sugestões e opiniões são sempre bem vindas, deixem-nas nos comentários.
Abraços & Até a próxima
Esse Planks a Lot está na minha wishlist há séculos, mas agora que o ía encomendar a transdesign está a dar as últimas e a nailsupplies deixou de o comercializar, agora nem sei onde comprar OPI com confiança, se souberes de algum site podes dizer-me qual? Outra pergunta: tens tido problemas na alfândega com encomendas vindas destes sites?
ResponderEliminarBeijocas
Olá Dulce.
ResponderEliminarPor acaso o Planks a Lot foi comprado na Perfumes&Companhia quando o encontrei numa promoção de 20%. Sai caro, mas fiquei apanhada por essa cor e nunca tinha ouvido falar nela pela blogosfera nem a tinha visto em nenhum site à venda (ou não reparei).
Pelo que sei a OPI deixou de ser comercializada na maioria das lojas online. O único lugar que ainda encontro à venda a preços mais amigáveis é pelo Ebay.
Quanto à alfândega de cá...às vezes sou taxada, às vezes não.
Uma vez disseram que dependia apenas do valor, se ultrapassasse X era taxada em IVA, taxas alfandegárias, etc.
Se houvesse suspeita do valor declarado pelo vendedor estivesse errado e fosse pedida prova de pagamento, e não tivesse valor suficiente para pagar IVA, pagava apenas taxas alfandegárias e outras despesas.
Caso fosse parar à alfândega e "passasse sempre" ou fosse declarada "sem despacho", não pagava nada.
O que eu acho, por experiência própria é que depende de tudo - valor declarado pelo comprador e valor real, quantidade, peso e às vezes (talvez o factor mais importante) depende do humor do funcionário da alfândega.
Eu sempre me dei bem com os funcionários de cá. Eles respeitam-me e tratam-me bem e explicam a situação e as contas que fazem, para eu já ficar a saber o que vou pagar quando receber a encomenda em casa e qualquer dúvida que eu tenha é logo esclarecida.
Mas outra coisa digo-te muito abertamente - a alfândega de lisboa e a do Porto são do maior piorio que existe.
Da última vez que fiz uma encomenda, pedi para vir em fedex para ser mais rápido e seguro. A alfândega do Porto não desalfandegava a minha encomenda se eu não arranjasse uma declaração do infarmed só porque eu tinha muita quantidade - 18 itens que comprei juntamente com a minha irmã para aproveitar a promoção da loja e os portes. Resultado final...com as despesas que tivemos de pagar para solicitar o envio para a alfândega de cá, perdemos o que poupamos no desconto e portes.
Com a de Lisboa aconteceu-me o mesmo há cerca de 1 ano +/-.
Mas cada caso é um caso e eu nunca li nenhuma queixa de ninguém pela blogosfera acerca deste assunto.
Espero ter ajudado. Se tiveres mais alguma dúvida apita.
Abraços
Adorei todos!
ResponderEliminarTens um selinho no meu blog :)
Beijinhos,
Raquel
www.cupcakesandairwaves.blogspot.com
O castanhinho é super lindo *.*
ResponderEliminar