sábado, 17 de dezembro de 2011

#OFF 1 - Primer caseiro

Olá meninas.
Por aqui a paixão por vernizes é mais evidente, mas claro que não posso descuidar-me do resto.
A maquiagem também é uma parte muito importante como tal, aqui vai o meu primeiro OFF (de vernizes) - com o tempo invento um nome mais sugestivo para estes tópicos.

Vejo por aí alguns vídeos que ensinam a fazer primer caseiro para sombras. Algumas usam creme hidratante, outras usam manteiga emoliente e até há quem use vaselina.
O que eu achei mais curioso foi uma das meninas usou o creme Nívea da lata azul para fazer o primer caseiro dela.

Eu não sou entendida na matéria, pois nunca me aventurei a fazer primer caseiro. Compro-os "já feitos" e prefiro assim, pois apesar de à primeira vista, alguns parecerem caros, acabam por render muito.

Os que eu tenho de momento são:
Artdeco - custa cerca de 8€ e o pote dura-me 1 ano, sensivelmente.
Comigo nunca aconteceu secar conforme o uso. Felizmente ele mantém a mesma consistência e o mesmo resultado, desde o primeira à última utilização. Mas sei que com algumas pessoas, o produto acaba por secar.
Penso que deve ser por deixarem o pote muito tempo aberto ou por não o fecharem correctamente.

Too Faced - acho que custou 14€ e não o uso tão regularmente como o anterior, mas apesar de terem consistências diferentes, o resultado acaba por ser o mesmo.
Este é mais líquido, enquanto o anterior não; parece ter "óleo", mas é bem estranho porque seca ao aplicar na pálpebra.

Até agora foram estes dois que usei e aprovei.

Tenho outros dois, da Catrice e da Essence, mas ainda não posso pronunciar-me, pois não os usei.

Agora, o que levou-me a escrever sobre primers de sombra foi o seguinte:

Na minha opinião, um primer de sombra serve não só para potencializar a cor da sombra, mas também para prevenir que esta fique acumulada no côncavo devido à oleosidade da pele.

Pergunto-me como é que um primer feito com creme Nívea (por mínima que seja a quantidade usada) servirá para "travar" essa oleosidade e impedir que a sombra fique acumulada no côncavo!
A única função que vejo para tal é potencializar as sombras, mas não imagino chegarem ao fim do dia com as mesmas intactas.

Mas como disse, não entendo nada disso, pois nunca testei por mim mesma. Será um desafio para o futuro. Fazer eu própria o meu primer com uma das muitas "receitas" que há por aí, testar e ver o que acontece.

ATENÇÃO: Não estou, com o que escrevi, a querer insultar as pessoas que fazer os próprios primers. Esta é apenas a minha opinião. a opinião de quem tem pele oleosa e não imagina como alguns dos primers caseiros conseguiriam aguentar um dia inteiro nas pálpebras.

Fico ansiosa por ler as vossas opiniões acerca deste assunto e espero que, algumas das leitoras que usam este tipo de primer, deixem dicas acerca da receita perfeita para os vários tipos de pele.

Abraços & Até a próxima

2 comentários:

  1. Eu cá contento-me com o primer Magix da Avon e fico-me por aí. Tenho o primer de sombras da Essence que ainda não usei, há-de chegar o dia!
    Beijocas e bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Olá, sou nova por aqui e amei seu blog.
    Sobre o post, eu fiz um caseiro e deu super certo, depois comprei um da Koloss, super barato, e ótimo o resultado.
    Bjos.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails